ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

terça-feira, 9 de agosto de 2016

ASSIM EU SOU BRASILEIRA PARA RAFA SILVA E TODAS AS ATLETAS BRASILEIRAS

ASSIM EU SOU BRASILEIRA
Nívea Moraes Marques

 O que tenho ouvido é que essas olimpíadas do Rio são das mulheres e porque seriam docemente das mulheres que em disciplina bordaram a liberdade do vencer do superar os seus próprios medos e o de se permitir o deleite do número um. Vindas de realidades tão escassas e carentes, carentes de condições e quando as condições minimamente são feitas, somos feitas: mulheres feitas!
E como suportar a liberdade de sermos mulheres feitas de nos jogarmos inteiras dentro do tatame confiantes de que o bote certeiro somos capazes de dar na insegurança mesma de nos sabermos mulheres feitas.
E com que alegria depois de toda a lida nos jogarmos mulheres feitas na plateia de amigos, mulheres feitas, misericordiar entre os amigos dividindo o que somos: mulheres feitas clamando por mais e mais: afeto!
Quantos chutes certeiros Marta e suas companheiras são capazes quietas disciplinadas guerreiras, mulheres feitas, o que se passa no coração dessas mulheres feitas até o feito e o que seria o feito diante de todo o carinho dessa luta?
O carinho das mulheres feitas...
Nós caminhamos num vale de lágrimas, mas nós somos mulheres feitas, atravessando esse vale lutando, e temos um querido Pai nos motivando um pai que se traduz num país, de técnicos, de torcedores, de familiares, te motivando te motivando te ajudando te cobrindo também de carinho, para que de carinho esse coração de mulheres feitas vá além, vá além se superando dentro daquilo que era esperado porque disciplinado malhado e suado e treinado aqueles dois segundos ou menos do que vai além e te concede seres o número um ou o número vigésimo segundo, mas completar a tua jornada, combater o bom combate e receber a coroa de louros enfim e ser enfim uma mulher feita, toda feita de carinho!
“Vem! Vem! Vem!
Vem matar essa paixão que me devora o coração

e só assim então...
Serei feliz
Bem feliz....!”
Assim eu sou
BRASILEIRA!

Nenhum comentário: