ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

terça-feira, 11 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS



O dia dos namorados é uma data bonita e para uma incorrigível romântica como eu é no mínimo intrigante passar por ele mais uma vez apenas comigo mesma.
Há muitos anos eu não tenho um namorado, mas isso não significa que meu coração não esteja apaixonado, que meu coração não reconheça em mim e nos outros o amor.
Quando eu era adolescente tive um namorado que me deu um coração de chocolate (foi na Páscoa) mas eu considero esse o melhor presente do dia dos namorados que recebi!
Por muitos anos meu coração foi habitado por um níveo senhor, nesse longo período nos vimos apenas quatro vezes e num suave beijo de despedida libertei a mim e ao meu coração de um amor tão impossível quanto belo. Cada vez era preciso ter vivido o que vivemos, mas nunca no dia dos namorados.
Amanhã meu coração estará todo ocupado (tenho um eleito secreto), mas não é só isso, o que me faz tão alegre e pronta para renovar minhas esperanças é a verdade que o amor existe e que a minha busca por quem divida essa crença e a extravase na vida comigo terá um dia o seu termo, o seu terno, a sua casa.
Passo por um processo dificultoso,  o Senhor me pede coragem e confiança e eu sigo com alguma lágrima nos olhos e um pouco angustiada com os meus trinta e sete anos.
Amanhã é o dia dos namorados, eu acredito que as pessoas são diferentes, que essa é a beleza do ser humano, que meus erros serão perdoados e superados, que enfim terei um lar construído sobre a rocha, que meus filhos serão sãos e de Deus e que o dia dos namorados pra mim ainda será apenas uma data comercial, onde eu ficarei na eterna dúvida entre comprar uma gravata, um perfume ou um livro, que devidamente será entregue junto com um afetuoso beijo entre sorrisos.

Nívea...

Nenhum comentário: