ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FORÇA ESTRANHA



Uma fina esperança
Nívea Moraes Marques

Para minha amiga Monique Carelli

Começa em mim uma fina esperança de que a vida seja tantas cores e coisas e pessoas mais feliz do que é e do que pode ser, a minha vida será mais feliz do que os limites e já é!

Dentro do meu coração o Cristo foi crucificado e ressuscitou e ressuscitou entre flores e está com sua mão chagada exalando aromas cítricos e florais tocando tudo que é caminho tortuoso, tudo quanto é treva, tudo quanto é dissabor, tudo quanto é derrota, e colorindo com mãos de pintor para que eu veja como tudo é e como tudo deve ser a partir de agora.

Até mesmo as minhas faltas, as minhas falas e silêncios são calmos balés, daqueles que se dançam na infância.

Uma fina música brota no meu peito que não me permite turvar a amizade que sinto por ninguém, vem num sorriso claro todos os nomes do meu livro da vida, e liberto cada amigo através de minha canção.

Hoje começa pra mim uma vida cheia de poesia e música, e entendimento do que é possível fazer com arte e ainda do que é possível que a arte me faça.

Eu não aceito uma vida insípida, eu não aceito um futuro tristonho, eu não aceito ser menos do que a alegria me pede. Vou enfrentar o cotidiano com colher de pau e mel, como se fosse preciso fazer um feitiço no caldeirão, mas que nada, meus olhos sempre podem ver o céu, meus olhos sempre podem sentir meus pés na paisagem terrestre, meus olhos sempre poderão ser surpreendidos e mais que vender os meus dons eu estou apta a partilhá-los!

2 comentários:

Monique Carelli disse...

amei linda sempre e suave, a minha amiga Nivea querida, sempre sempre aplaudida em meu coração.

Monique Carelli disse...

Linda , meu coração aplaude sempre sua poesia e brinda sua amizade, obrigada pela dedicatória.