ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EU GOSTARIA DE SABER O QUE É AMAR



Eu gostaria de saber o que é amar...
Nívea Moraes Marques

“Amar é combater, é abrir portas”
Octavio Paz


Eu gostaria de saber o que é amar...

Porque o amor é um substantivo do mistério. Do cabisbaixo. Dos melindres.

Eu gostaria de me saber amada...

Porque amar, mais que pôr sal na ferida, é cicatrizá-la
com lágrimas de quem mesmo sem ferir-se sente doer demais
o corte na outra pele.

Eu gostaria de não amar mesmo conhecendo o significado do amor...

Porque não amar é ter dentro do peito um enxame de abelhas e fogo, filtrado gota a gota de límpida água sem sódio.

Eu gostaria mesmo de ter um coração que ama um, e porque assim conhecendo o amor de um, ama a todos indivisa e indistintamente.

Porque quem conhece esse amor que se vocaciona em mãos dadas e seguras promessas, em mesmas refeições, em mesmo sono, num caminho que se multiplica em pés aos pares ou que estanca, com um pouco de medo, a um palmo de um toque da mão amiga reflete um pouquinho e parte novamente.

Porque talvez se eu conhecesse o que é esse um amor eu pudesse somar e dividir sem erro, escoltar o sol e a chuva na dispensa, forjar aço e lã para alianças de diamantes, para um tempo sem tempo que me faria mais, que me faria menos, que me faria mãe e um pouco mais delicada e feminina do que hoje.

Porque talvez eu pudesse fazer um carinho em seus cabelos e com esse pequeno gesto acolher no meu peito toda a humanidade (e quem sabe a minha própria).

Nenhum comentário: