ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

"NEQUEAVE"



Não se esqueça de que amo você
Nívea Moraes Marques

Ouvi uma história de delicadeza que um casal reduzia o “não se esqueça de que amo você” a “nequeave”, que ao viajar sozinho um deixava debaixo do travesseiro do outro um bilhetinho “nequeave”, ou quando o marido abria sua gaveta de meias encontrava um papelzinho “nequeave”, ou no dia do aniversário dela no meio das flores presenteadas lá estava “nequeave”.
Para mim o amor é mesmo o país das delicadezas.
Não quero nunca me arrepender de não ter demonstrado meu carinho, minha afeição o meu amor aos meus companheiros de jornada terrestre, ao meu Pai que está no céu, a todos os meus irmãos que são da companhia das estrelas e moram no céu.
Cada bocado de sentimento por cada pessoa querida me ensina a amar aquelas que são mais ásperas, que se colocam em correntezas fortes e contrárias.
Não se esqueça de que amo você eu digo isso para cada um e para todos e minha voz vai mudando de tom, vai aguando e desaguando, ganhando colorido para ser única em cada uma dessas vezes dita, e repetida, eu quero ao menos agora dizer:
Não se esqueça de que amo você, de que rezo por você, de que dos meus olhos caem lágrimas de saudades por você, de que meu peito se enche de esperança por você. E que, sobretudo “nequeave” dissolva todo o qualquer olhar, qualquer palavra, qualquer gesto que eu possa ter te entregue e tenha sido contrário a essa frase tão feliz: NÃO SE ESQUEÇA DE QUE AMO VOCÊ.

Um comentário:

Rocio disse...

É sempre bom ouvir músicas que você ouve por anos, eu acho que todos nós precisamos manter essas coisas em mente, estou ansioso para ouvir estas coisas enquanto estou restaurantes em Moema