ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O QUE É O MEU SAGRADO CORAÇÃO

O que é o meu sagrado coração?
Nívea Moraes Marques

Também o meu Senhor pediu ao Pai o afastar daquele amargo cálice, contudo, antes e sempre que se faça a vontade de Deus Pai.

Às vezes não me permito ver substância no sofrimento, às vezes eu quero dirigir a minha vida e seguir meus próprios caminhos, mas Jesus me faz um cafuné nas orelhas e olhando em mim, diz é Minha a tua vida.

Dou graças quando permito que Ele crie seus próprios reinos na “minha” vida.

São tantas coisas que desejo viver ainda, que quero provar com meus olhos, quero vê-las tracejadas no meu coração, ainda que todas legítimas, sempre me aproveitará Teu lastro a me guinar para o que é Teu querer.

E cada palavra que construo seja uma vênia de Tuas mãos, que o teu coração no meu, construa o que é sagrado em mim.

Ainda que sagrados sejam meu ventre, meus olhos, minhas mãos que te pedem as serventias próprias de uma mulher, Senhora Mulher, esposa santa, mãe de filhos, fiandeira, bordadeira, quituteira, advogada nossa, tantas coisas e linda, de pé nos saltos coloridos, acordada desde cedo, ciosa de seus deveres e benefícios, poeta de vidas correntes, escritora de desígnios sãos e santos, intercessora de céus e sóis azuis, descansada nas cadeiras espreguiçadeiras (com toda minha família ao colo), poço de carinho e gratidão até a vida derramada e que seja uma vida rica uma vida que infinitamente valorosa e valiosa não tenha medo em se derramar inteira sangue para e pelo Senhor, se o cálice precisar ser derramado e derramando for apenas o meu sagrado coração.(pleno ou vazio de tudo que Te oro e sou)

Nenhum comentário: