ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

terça-feira, 12 de junho de 2012

VOTOS PARA UM NAMORADO



Ser apenas sua para de vez em quando retornar a mim e me preparar banhos para espetar a pele com águas que correm sem voltar mais.
Ser apenas sua nas tardes que coram, nos vermelhos crepon, na lua que chega sozinha com grinalda de estrelas a pentear sua vasta cabeleira azul.
Ser apenas sua para o passeio das mãos dadas, para os pés que sabem pisar o solo aonde vão.
Ser apenas sua para te ver sorrir e rir por dentro para não dividir alegria, reverberá-la no peito feito fosse hidrelétrica, numa dependência criança de tudo que é sorriso seu.
Ser apenas sua ajuntando as coisas que te nublam para plantá-las em algum lugar que te permita estar sempre mais leve.
Ser apenas sua porque de todas as minhas vocações talvez seja essa a mais dedicada, delicada e a que eu tenho levado mais tempo pra aprender e a que eu temo cometer erros bobos, erros tolos que possam enfim te magoar.
Ser apenas sua para te proteger e curar, para rezar por todos os teus cuidados e ser um abraço de aconchego sem fim.
Apesar de toda a distância percorrida e a percorrer, ser apenas sua para saber que todo esse delicado bordado tem peso de existência. Feliz. (e que você também é apenas meu)

...Nívea...

Nenhum comentário: