ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

sexta-feira, 6 de abril de 2012

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ



Santa Cruz
Nívea Moraes Marques

Hoje é um dia santo, porque hoje Jesus foi crucificado e morto.

Eu tinha medo da sexta-feira santa, porque era como se o mundo ficasse acéfalo do bem, Jesus percorrendo a mansão dos mortos e o coro comendo aqui na intermediária...

Isso não é bem assim, saindo Jesus das quatro linhas o jogo continua com Deus pai.

E além do mais Jesus só morreu uma vez (há uns montes de anos atrás) hoje fazemos apenas memória desse fato e no entanto, mesmo naquela época Ele avisou: Destruído o templo ele será reconstruído em três dias! Afirmando a sua ressurreição, que para glória de Deus e nossa realmente aconteceu!

A nossa vida aqui na terra é aprender a carregar nossa cruz e seguir após Jesus, não é para ter medo ou raiva da cruz, ela é a ponte que nos leva pro céu prometido.

Não é nada fácil carregar a cruz e o porque tem que ser assim é mistério de fé. A ressureição passa pela cruz, a ressureição de Jesus e a minha e a sua.

A igreja tem tradições que nós católicos gostamos de viver porque nos aproxima mais desses mistérios de fé. É bom vivermos essas tradições e todos os preceitos dos dias de "guarda" os dias santos, que não são invenções do "capitalismo", são tradições que só tem sentido pra quem tem fé.

A cada Páscoa aprendo um pouquinho sobre a minha fé, embora o mais importante sempre continua sendo amar mais e mais o meu Jesus que é a própria ponte para o prometido céu (aqui na terra e além nuvens).

Eu te amo Jesus! (na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, cada dia de minha vida)

Nenhum comentário: