ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!!!



Há alguns dias escrevi estas palavras, por acreditar que Deus não despreza suas criaturas e não despreza mesmo, Ele nos habita, nos ama, nos cumula de dons e bênçãos e da correção de Pai:

Nunca entendi Deus entre margens

nem entre as margens da infinita reverência

Deus se multiplicou homem

Deus habitou o barro

e nos criou à sua imagem e semelhança


Nunca entendi Deus à margem

pairando absoluto sobre os espaços

Deus quis se derramar pão

Deus quis ser bebido vinho

e mais uma vez se integrar ao homem


Nunca entendi Deus sozinho

e por mais importância

que Deus possa ter ou ser a própria importância

Ele não existe se não existirmos

a pedra pode louvar ao Senhor

mas não com a minha voz

tudo pode dar conta da existência de Deus

ma não com o meu coração


Dentro das tardes mora todo o segredo do Pai
que Ele divide comigo,
nada se importando com a minha estatura
Ele olha pros meus pés
e acha que são perfeitos para caminhar

Por isso ele não se importa com nada
e entende quando estanco no caminho
Ele me diz: “Vem!” com tanto carinho
que eu nem me importo com o caminho
eu quero continuar, continuar ouvindo Ele dizer
pra mim: “Vem!” (então eu vou)


No entanto, hoje refletindo um pouco mais sobre as condições deste ano novo que está às portas, compreendi que de Deus para conosco é assim, nós somos o mais importante em sua vida.
Mas é preciso que no caminho de nós para Deus, Ele: o mais importante pra nós. (embora esse amor primeiro peça que por segundo esse amor se reflita entre nós mesmos).
Às vezes esta sentença: “amar a Deus sobre todas as coisas” chega quase a me oprimir, pois não sei como isso deve se dar.
O anjo vem e me diz: “Deixa o Espírito Santo te conduzir, apenas diga sim!”
Eu quero dizer meu sim, sem receios, sem amarras, infinitas vezes sim, para que Ele enfim desenhe a minha vida de acordo com Seus planos e eu me alegre muito por isso.

Feliz 2012!!!! ... Nìvea ...

Nenhum comentário: