ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Começar de novo



“O tamanho da dor é o tamanho da graça”

Amanhecer pelo avesso
reconhecer-me sã, santa
bicho coisa chuva

Andar por um caminho novo
um caminho meu
caminho pra meus pés não menos dolorido)
me exige revanche
revanche prum medo que mora
dentro de mim

Enfrentar minha própria cilada
minha própria viagem sem mapa
meu primeiro desvão

e descobrir em você uma rosa
(que não era para mim)
ainda assim uma rosa

Em você uma rosa
e em mim?
e depois?
Eu preciso fazer o que é preciso
mas o meu peito é de vidro
(é difícil nascer poeta e ter uma profissão de objetivos concretos
- que ás vezes não me leva a lugar algum)
a poesia é o meu credo
e nas contas menores: amor, amor, amor, amor, amor...

...nívea...

Nenhum comentário: