ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

sábado, 1 de outubro de 2011

O AMOR É O MEU PAÍS



Desde que você venha
Nívea Moraes Marques

“Quando não tinha nada eu quis
Quando tudo era ausência esperei”
Chico César


Hoje já é primavera
E não me importa a estação
Desde que você venha

Me importam seus passos
Seus pés de elegante passo
Tardas, só um pouquinho

E a espera é uma gravidez
De esperanças cruas
De esperanças dentro
Da minha língua

Onde as palavras brotam
Donde as palavras pedem
A tua saliva doceamarosal
A tua saliva sã
A tua saliva sagrada de esposo

Desposada, todas as minhas saias
Serão tuas
Tuas tardes de sol ameno,
Sol de demanhãzinha
Sol de menino trazendo outro menino

Sol emoldurado nos porta-retratos na estante dos livros
Pendurados e cheios de orelhas
Historinhas desenhadas à margem
Que Deus vai inventar
para apenas continuarmos
Ad immortalitatem tantum.

Nenhum comentário: