ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

terça-feira, 11 de outubro de 2011

BONECA RUSSA



Felicidade é ser criança
Nívea Moraes Marques


Mora um anjo no meu peito
E meu amor desconhece isso
Beija meus lábios mil vezes
Para descobrir
Que no meu peito mora um anjo
(Um anjo que se chama solidão)

******************************

Guardo teu retrato no baú dos meus
Brinquedos
Tempo em que a tua lembrança para mim
Não existia
Mas justamente foi quando
Começou a existir

*********************************


Deus sabe a razão porque peço
Ser menina para sempre

Deus sabe a razão porque brinco
Com as palavras
E detesto ter de mudar de brinquedo

Deus sabe que já é hora de inventar
Em mim uma outra vida
Mas ele me esconde o segredo do pique

Por enquanto pega só no meu sonho
E nas minhas preces
De menina.

Nenhum comentário: