ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

domingo, 22 de maio de 2011

ESPERANÇA LATINO-AMERICANA



Nem tudo está perdido
Nivea Moraes Marques
Para Ernesto Che Guevara

Quando recebo de outras mãos o
alimento sagrado do dia-a-dia
e este sustento
me faz progredir nos dias,
nem tudo está perdido.

Metal para o meu travesseiro
O anúncio da aurora
A vida do homem em outro homem

Tudo o que foi feito de humano solo
Neste solo que te fez homem
Me une ao solo preciso
Latino-americano

Deste sangue que doaste sem querer
Deste sangue que tomamos
Deste sangue seu

É para isso que digo que a minha meta
Para ser humano é escrita por infinitas
Palavras
Mas hoje basta uma,
Agradecida.
Agradecida por construir em mim um sonho
Um solo
Latino-americano
(Que invento e inventa em mim palavras,
Mas hoje basta uma,
Agradecida.)

Um comentário:

Theo Fresia disse...

Querida que boa vibração!... o meu parceiro.. pai de meus filhos Lucca de 17 , Yuri de 15 eTheo de 12, é Argentino e da mesma cidade de Che ... não pude acreditar!! Que beleza! OS MENINOS SÃO MUITO LEGAIS.. LUCCA É astral , estudioso faz ESCOLA TÉCNICA,YURI ESTUDA ,BOA PRAÇA E AMA SURF EO THEO.. É CAMPEÃO ESTADUAL DE SURF ... TODOS LINDINHOS...!! AMEI!