ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

sábado, 5 de março de 2011

DAS ORAÇÕES

Até que Deus tenha pena de mim
Nivea Moraes Marques


"A força da bênção é maior que a força da natureza,
porque a bênção, muda até a natureza"
Santo Ambrósio


Até que Deus tenha pena de mim
vou perseguir a pureza do corpo e da alma
para poder cultivar a castidade da vida conjugal

Até que Deus tenha pena de mim
vou me emocionar com cada aceno
de Sua voz

Até que Deus tenha pena de mim
e me conceda em paz
um esposo, um matrimônio, filhos amados
um lar com oliveiras e parreiras,
jabuticabeiras e goiabeiras
e um sagrado coração de Jesus
esculpido no coração do meu jardim
guardião da paz em moradia perpétua
no meu lar cristão católico

Até que Deus tenha pena de mim
e me conceda tudo, não só para
a minha felicidade, mas para cobrir
de vidrilhos e lantejoulas a
coroa de glórias do meu Senhor.

Até que Deus tenha pena de mim
vou continuar sonhando (ainda que timidamente)
Vou sonhar Sua misericórdia
apagando meus erros e culpas
Vou rezar às tardes para ser
do meu Senhor um olho que ri
e chora, um olho que vê
e dorme e sente amor.

Nenhum comentário: