ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ARIDEZ

Um lugar num interior
Nivea Moraes Marques



Piso com segurança as ruas de minha terra.

Tenho um amor rancoroso pelas ruas de minha terra.

Sou fortaleza de pedra nessas ruas de minha terra.

E se me aparece um palhaço com laço no pescoço e uma lágrima azul
pingando maquiagem na bochecha flácida fugido de uma terça-feira de carnaval

Respondo com aceno e nunca quero ir com o circo que ele integra
mambembando pelo país

Para mim, só existe uma casa
só existe um rio
só existem estes carros e essas ruas

Minha cidade é de pedra e me faz forte e ainda me arranca um sorriso
dentro de tardes sem expressão
quando trancada numa torre ao trabalho me entrego corriqueiramente
avisto do outro lado da calçada uma árvore em flor,
que minha terra inventa pra mim,
só pra não sermos somente tão a aridez de ocupar um lugar num interior.

Nenhum comentário: