ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

sexta-feira, 23 de julho de 2010

RIO DE JULHO

Vida de Escritora
Nivea Moraes Marques


Vim passar quatro dias com meus pais, minha irmã e minha sobrinha no Rio.

A viagem foi tranqüila, passeamos pela orla até chegar ao Leblon (ao apartamento que gentilmente nos emprestou Fábio e Afonso- respectivamente o namorado e o pai do namorado de minha irmã).

Passeando pelas ruas tranqüilas do bairro, decidi, aqui por esses poucos dias viver a vida que me caberia estando aqui, uma advogada de férias e uma escritora em seu habitat.

Nesses dias (evidentemente as contas todas pagas) poderei prestar atenção ao tempo, ao mar, aos casais, às crianças, poderei sair com um caderninho de anotações recolhendo títulos interessantes para novos textos e sobretudo escrever, saborear a vida e escrever.

Serei nesses quatros dias uma escritora interessante e interessada, terei público leitor, terei agenda para daqui quatro meses, viverei enfim a fantasia de ser literária e literal.

Diante de todo esse quadro favorável (apenas uma convalescência de dor de garganta me perturba um pouquinho) que textos maravilhosos serei capaz, que aventuras me sobrevirão, esbarrarei num novo amor? (quem sabe no Museu Chácara do Céu ou no Planetário ouvindo estrelas...)

O Rio sempre me abre portas, sempre me abre janelas... Até quando nos despedimos um tanto quanto decadente (eu) sabíamos que haveria volta. E esta volta, hoje, passados dez anos é um reencontro de amor.

Ainda que nada aconteça (o que é praticamente impossível), o Rio me fez ter a imensa felicidade de apenas estar aqui, experimentando a maravilha de ser uma escritora que apenas vive da escrita, no quadrante mais bonito (e blasé – rsrsr) do mundo.

Nenhum comentário: