ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

RECOMEÇO

"(...)se multipliquei a minha dor,
Também multipliquei a minha esperança."

Paulo Mendes Campos

De volta ao começo
Nivea Moraes Marques

Minha língua tocou num susto a tua
e de repente eu inteira já não conhecia outro caminho
que não o teu

E sonhei os campos de trigo
em que nossos pés descalços pisariam
(cúmplices de todas as caminhadas)

Foi um sonho sem alento
e de noite e meia
tudo ficou pela metade
menos a tua lembrança
o cheiro do teu corpo
a voz das tuas palavras...

Agora que entendo
o que foi a sua covardia
aceito completamente o que foram
aqueles dias e todos os imensos anos
que os sucederam

Agora peço-te calma
peço que aproveite bem
a vida que escolheste
porque seria tão mais doloroso pra mim,
saber que aquele sonho todo
se perdeu por muito pouco
e que esse pouco ainda foi muito mais
que aquele susto, que aquele beijo...

Nenhum comentário: