ESTRELA DAS ÁGUAS BLOG DE LITERATURA INFANTIL

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

MENSALINHO CORAÇÃO

Mensalinho Coração
Nivea Moraes Marques



“Coração é o quintal da pessoa”
(Milton Nascimento e Fernando Brant)


Para que inventar um coração
se o nosso país ainda não conheceu
a abundância em tão grande território?

Meu peito é um pequeno sítio
mas Deus insiste em querer
seja ele templo urdido de barro
trabalho e eco

Meu peito é um pequeno sítio
portada de abismos gastos e recorrentes

Meu peito é um pequeno sítio
e meu país ainda que tão grande
território
quer a sua desapropriação

Meu país quer o meu peito
e dele aquilo que invento

Há segredos secretos dentro do
meu peito
que vão me ensinando a ser homem

Meu país não sabe se registros há
das descobertas
apenas procura pelo corte que lhe falta
presença amiúde no meu peito
que abre e fecha cicatrizes
(ora com sangue, ora com perfumes)

Nenhum comentário: